quinta-feira, 24 de junho de 2010

ALUNO DESTAQUE NAS OLIMPÍADAS



Aluno do Christus é medalha de ouro nas olimpíadas de física do Sistema Ari Sá


Eu,Maria do Carmo, o Profº Júlio Jéferson e o aluno Darieldon comemoramos o resultado. O aluno do Educandário Christus, Darieldon de Brito Medeiros, 15 anos,  do ensino fundamental é medalha de ouro nas olimpíadas de física do Sistema Ari de Sá de Fortaleza – CE, em provas realizadas no dia 25 de maio. Professores e a diretora da escola, dona Maria do Carmo, comemoraram agora a pouco a notícia do bom desempenho do estudante.


Seu professor, Julio Jéferson, disse que o garoto se preparará agora para a olimpíada nacional de física que acontecerá em agosto deste ano. O Educandário Christus tem parceria com o Sistema Ari de Sá de Fortaleza-CE e já se prepara para acompanhar o jovem Darieldon de Brito Medeiros, em solenidade que acontecerá em setembro. Ele concorreu com alunos de mais de 100 escolas do Sistema Ari de Sá.
Parabéns Darieldon e a sua família o nosso abraço.





São João

Natividade de São João Batista

Evangelho (LC 1,57-66.80)


“Todos que ouviram a notícia ficavam pensando: ‘O que virá a ser este menino? ‘ De fato, a mão do Senhor estava com ele”.
O nome “João” significava “Deus tem misericórdia”, e anunciavam bem o que haveria de ser o filho de Isabel e Zacarias. João haveria de preparar o caminho anunciar a chegada de Jesus, a grande misericórdia de Deus. Diante de cada criança que nasce também podemos pressentir e esperar uma nova manifestação da bondade Divina que quer o bem e a felicidade de todos nós.

Oração


Senhor, lembrando o nascimento de João o homem que falava em vosso nome quero pedir por todas as crianças. Elas estão chegando para viver conosco. Fazei de cada um uma nova benção para nós, um sinal de que ainda existe esperança. E ajudai-nos a oferecer-lhes um ambiente onde possam desenvolver-se para viver a verdade e o AMOR. Afastai-as do mal e dai-lhes todo o bem. Amém

Dia de São João


Filho dos personagens bíblicos Isabel e Zacarias, João Batista batizou Jesus Cristo com as águas do Jordão, rio que hoje é fronteira natural entre Israel e Jordânia e entre este país e a Cisjordânia. Diz o capítulo 1 do Evangelho de São Lucas que Isabel era prima da mãe de Jesus, Maria, o que tornava João primo em segundo grau de Cristo.




João Batista é descrito na Bíblia como pessoa solitária, que vivia no deserto e comia gafanhotos e mel. O caminho desse homem estranho e recluso, mas profeta de grande popularidade, cruzou com o da família real da época, a do rei Herodes Antipas, da Galiléia. João condenou publicamente o fato de o rei ser amante da própria cunhada, Herodíades, viúva de Felipe. Conta São Marcos (cap. 6, vers. 17-28) que Salomé, filha de Herodíades, dançou tão bonito diante de Herodes que este lhe prometeu o presente que quisesse. A mãe de Salomé aproveitou a oportunidade para se vingar: anunciou que o presente seria a cabeça de João Batista, que já estava preso. O presente tétrico foi trazido sobre uma bandeja.


A imagem de São João Batista é geralmente apresentada como um menino com um carneirinho no colo. É que foi ele, segundo a Bíblia, que anunciou a chegada do cordeiro de Deus.


João fogueteiro
Apesar de descrito como um sujeito solitário, o povo se encarregou de criar o mito de que São João Batista adora uma festa barulhenta. No entanto, ele costuma estar dormindo justo na noite de sua festa, 24 de junho. Se o estrondo dos fogos de artifício for alto e for forte o clarão das fogueiras, o santo acorda e, festeiro que é, desce à Terra para comemorar. Mas nesse caso, diz a tradição, existe o sério risco de o mundo acabar pelo fogo.