quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os Dois Religiosos Franciscanos

A chronica franciscana narra um facto prodigioso que se deu na cidade de Gaeta.
Não havendo mais pão no convento, receberam dois irmãos leigos ordens do superior para que fossem á cidade pedir esmolas.
Os dos irmãos obedeceram de boa mente. Sendo um dia de grande indulgência, tencionavam voltar ainda á hora da Missa, para commungar com a comunidade, pois se haviam preparado com especial exercícios.
Dedicaram-se com todo esmero em angariar esmolas, mas, quando voltaram, as solennidades estavam terminadas e o santíssimo já havia sido recolhido ao tabernaculo; passára-se o tempo de commungar.
Enquanto a communidade foi ao refeitório almoçar, os dois irmãos deixaram-se ficar na Igreja, bem tristes, por terem perdido a Santa Communhão. Estando ambos, ainda tomados de tristeza, viram, de repente, diante da porta do monumento em que estava guardado o Santíssimo , que se achegou a eles e disse: -“ Eu sou o vosso Mestre e Senhor, o vosso ardente desejo de me receber na santa Communhão me é summamente agradável. Quero recompensar a vossa boa vontade.”
E logo em seguida, deu a cada um, uma partícula da Ssanta Hhóstia que se guardava no monummento, afastando-se imediatamente.
Deixou, porém, o signal de suas pegadas estampadas no pavimento, para perpetuar este admirável prodígio.
Ainda hoje, se visitam estes signais com grande veneração; estão rodeados e defendidos por grades artisticamente lavradas.
É mais um atestado da infinita bondade de nosso Senhor.

----------------
Extraído do livro da Ed. Vozes: Leituras Eucharisticas de 1935 - Frei Mariano Wentzen Cedido pela dileta amiga de Caxambu - MG, Geraldinha Maia.
Colaboração de Abel e Maria de Lourdes Salles e Passos – São Francisco - Niterói – RJ
47–Os Dois Religiosos Franciscanos(pág 274)

Nenhum comentário:

Postar um comentário