quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ex-ministro da Educação deixa legado importante para a educação brasileira

Paulo Renato Souza, ex-ministro, mudou a educação no Brasil”, os dizeres são do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Aos 65 anos, Paulo Renato sofreu um ataque cardíaco fulminante e morreu. O ocorrido foi na noite de sábado em um resort na cidade de São Roque, interior de São Paulo. Ele sentiu uma tontura, depois de uma dança e desmaiou. O ex-ministro chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

“O ex-ministro deixou um grande legado na área da educação. Foi ele quem criou, durante sua gestão, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o Exame Nacional de Desempenho de Estudante (ENADE)”, relembra Emileide da Costa, tutora do
Portal Educação.

Nascido em Porto Alegre, Paulo Renato era formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Um dos fundadores do PSDB, foi ministro da educação no governo Fernando Henrique Cardoso (entre 1995 e 2002) e secretário de educação do Estado de São Paulo no governo José Serra (entre 2009 e 2010) e no governo Franco Montoro (entre 1984 e 1986).

Entre os passos importantes para a educação também está a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), além da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Por Redação Pantanal News/Portal Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário